São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECUMENISMO

Lula recebe homenagens de Bispo e Frota

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um clima ecumênico dominou a convenção que oficializou a aliança entre petistas e liberais ontem. No mesmo palanque, evangélicos, marxistas (ateus) e católicos dividiam espaço. O fundador do PL, Álvaro Vale, católico conservador, morto no ano passado, foi homenageado diversas vezes.
O deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ), que é evangélico, parabenizou Lula citando, com a Bíblia na mão, passagem do Evangelho de São Mateus, capítulo 25, versículo 35. "Estive com fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, era forasteiro e me hospedaste (...), sempre que o fizeste a um destes pequeninos a mim o fizeste", diz Jesus Cristo no texto bíblico.
Antes da leitura da passagem, o deputado petista Tilden Santiago, que é filósofo e católico, brincou: "Será que o bispo vai querer converter o Lula?".
O candidato petista à Presidência foi recepcionado no salão azul do Hotel Nacional por aplausos e palavras de incentivo. Muitos militantes gritaram o nome de Lula nos discursos. "Não foi preciso toda aquela pirotecnia do PSDB, foi tudo muito povo", disse Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP).
O presidente nacional do PL, deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP), brincou com um bordão de Lula e foi aplaudido pela platéia de cerca de 500 militantes. "Queria chamar três companheiros... ih! olha, Lula, já aprendi a falar companheiros." O toque "artístico" do evento ficou por conta da visita de Alexandre Frota, 38, convidado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP).
Frota, que participou do "reality show" "Casa dos Artistas" (SBT), falou na tribuna por três minutos e pediu votos para Lula. "Ter a oportunidade de votar no Lula é bem interessante. O país tem de sair da mesmice, tentar um pouco de tudo. O PT tem esse diferencial", afirmou ele, que disse não saber se atuará na campanha.
Uma banca vendia material de propaganda do partido. O item mais barato, um adesivo de parede ou para vidro de automóvel, saía por R$ 0,50. Os mais caros eram CDs com mensagens especiais, à venda por R$ 10. O estatuto do partido era entregue gratuitamente. (ID)


Texto Anterior: Petista se diz "maracujá maduro"
Próximo Texto: Buchada tucana: Serra realiza comício no agreste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.