São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2006

Serra passa Lula no 1º turno, diz Ibope

DA REDAÇÃO

Em pesquisa do Ibope divulgada ontem, o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), aparece empatado pela primeira vez com presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa do primeiro turno. Serra teria 30% dos votos, enquanto Lula aparece com 29%, mas com a margem de erro de 2,2% pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados. Já o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), não iria nem para o segundo turno. O governador teria 11% dos votos, sendo superado por Anthony Garotinho (PMDB-RJ), com 17%, e Lula, com 42%.
Na pesquisa divulgada ontem, Serra aparece com 44% dos votos, contra 35% de Lula. O Datafolha, em 10 de agosto, foi o primeiro a mostrar Serra na frente de Lula no segundo turno. Esta apontava o tucano com 48% das intenções de voto, contra 39% do presidente.
Num segundo turno, Alckmin, com 31% das intenções de votos, perderia para Lula, com 42%. Já Garotinho apresenta os mesmos 31% de Alckmin em disputa de segundo turno com Lula, mas o presidente teria 40% dos votos. Na disputa do primeiro turno com Serra e o presidente, Garotinho aparece em terceiro lugar, com 10% dos votos.
O índice de aprovação de Lula foi superado pelo de desaprovação, que chegou a 47%, contra 45% que disseram aprovar Lula. Em pesquisa publicada em junho, o Ibope mostrou que 55% aprovavam o presidente, contra 38% que desaprovavam.
Quando indagados sobre quem seriam os responsáveis pela crise política, 29% apontaram o PT, 28% disseram que eram os deputados e 22% culparam Lula pela situação atual.


Texto Anterior: Presidente traça cenário ruim para PT após crise
Próximo Texto: Alckmin articula parceria com Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.