São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lúcio Alcântara não diz se terá Alckmin na TV

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A decisão de mostrar vínculos com Lula em sua campanha eleitoral, mesmo que por partidos opostos no cenário nacional, foi explicada pelo candidato à reeleição no Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB), como uma maneira de evidenciar que "ninguém monopoliza o nome de ninguém como candidato".
Para ele, qualquer um que seja eleito presidente, "seja Heloísa, seja Cristovam, seja Lula, seja Geraldo, que é o nosso candidato", é possível trabalhar em "parceria".
Apesar de afirmar e repetir que seu candidato à Presidência é Geraldo Alckmin (PSDB), Lúcio disse não saber se ele vai aparecer em sua propaganda eleitoral, a exemplo do que já fez com Lula. "Tem um grupo [na campanha] que cuida disso".
Lúcio disse que quis deixar claro em sua propaganda que "um governador competente, experiente, não precisa ser tutelado por ninguém". "Eu soube construir pontes com o governo federal, respeitadas as diferenças."
Com sua fala, Lúcio renega publicamente qualquer apoio de cacique político e usa isso como estratégia.
"Quem faz a chapa é o povo", disse.


Texto Anterior: Justiça impede tucano de exibir Lula no CE
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Descaso pela ética provoca atrito entre artistas lulistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.