São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Duda e Marcello Alencar viram réus por desvio de recursos

DA SUCURSAL DO RIO

A Justiça do Rio de Janeiro acolheu a denúncia de corrupção para caixa-dois de campanha, feita pelo Ministério Público contra o ex-governador do Estado, Marcel- lo Alencar, seu filho e ex-secretário de Fazenda Marco Aurélio e o publicitário Duda Mendonça. Além deles, mais 14 pessoas foram denunciadas pelo MP, a maioria publicitários, entre eles o empresário e publicitário Roberto Medina, da Artplan.
O crime ocorreu em 1997. Os denunciados foram investigados pela Polícia Civil por desvio de recursos de propaganda do governo do Rio, com o objetivo de repassar dinheiro para a campanha eleitoral do ex-governador. Os acusados foram intimados a depor à Justiça nos dias 10, 11 e 16 de outubro.
O advogado de Marcello Alencar, Nélio Machado, disse que a denúncia é "delirante", não tem fundamento e é tecnicamente equivocada porque não ser apontada corrupção ativa, apenas supostos corrompidos.


Texto Anterior: "Estarei no segundo turno", afirma tucano
Próximo Texto: Imprensa: Jornalista é ameaçada após investigar quadrilha em IML
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.