São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Jornalista é ameaçada após investigar quadrilha em IML

DA SUCURSAL DO RIO

Vítima de ameaças e de tentativas de intimidação desde maio, a repórter Maria Mazzei, do jornal carioca "O Dia", teve que deixar a casa onde mora, na zona norte do Rio, para se abrigar com a família "em local seguro".
Autora de reportagens sobre quadrilha que agiria em Institutos Médicos Legais (IMLs) do Rio vendendo cadáveres e documentos falsos, Mazzei revelou que um carro passou a rondar sua casa, o que levou a direção do jornal a providenciar sua mudança, no dia 13, sob escolta da PM.
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) protestou "com veemência contra a falta de empenho das autoridades policiais do Estado". A RSF (Repórteres sem Fronteiras) se disse, em nota, "profundamente inquieta" com atos de violência contra jornalistas brasileiros.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio disse ter determinado abertura inquérito para apurar a autoria das ameaças e ter destacado segurança pessoal à jornalista.


Texto Anterior: Justiça: Duda e Marcello Alencar viram réus por desvio de recursos
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Novos elementos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.