São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASTIDORES


ABSTENÇÃO
O governador eleito José Serra, que esteve nos dois debates deste turno, não compareceu na Record para apoiar Alckmin, com quem travou no início do ano uma disputa pela candidatura presidencial. Também não foram o governador Cláudio Lembo nem o prefeito Gilberto Kassab, ambos do PFL.

PRIMEIRA FILA
Do outro lado, novos convidados estavam no estúdio, caso de Delfim Netto (PMDB-SP), sentado na primeira fila, ao lado de Marta Suplicy. Ao fim do programa, o deputado, que não foi reeleito, ironizou: "São muitos números, vários deles errados. Seria preciso uma lista telefônica para checar."

CLAQUES
Ao entrar no estúdio da emissora, Lula foi aplaudido por seus aliados da platéia. Ao ver o tucano caminhar em silêncio em direção ao seu lugar, o empresário João Dória Jr., que horas antes havia oferecido um almoço ao candidato, incentivou a deputada Zulaiê Cobra a animar a claque tucana.

PALAVRA AMIGA
Chamou atenção da claque tucana o teor das questões feitas pelos jornalistas aos candidatos. Nenhum dos três, dois deles da própria Record, abordou o mensalão ou a crise do dossiê. Foi generalizada a sensação de que Lula foi poupado. E sobraram insinuações sobre os vínculos políticos da TV.


Texto Anterior: Comentário: Eles se repetem, e o tempo passa
Próximo Texto: Petistas usaram eleições para "elaborar" luto do partido, diz psicanalista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.