São Paulo, sábado, 24 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nunca defendi quem desmata", diz Stephanes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por meio de sua assessoria, o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) disse ontem que a atual legislação põe no mesmo patamar desmatadores ilegais e produtores que tiveram autorização legal para derrubar árvores e ampliar suas produções.
"É preciso esclarecer a opinião pública. Estão colocando na mesma situação agricultores que há 50 anos tiveram autorização da lei para ampliar as áreas produtivas, com aqueles que desmataram ilegalmente. Nunca defendi quem desmata ilegalmente", afirmou.
Segundo ele, a proposta do ministério, revelada ontem pela Folha, pretende tratar de forma diferente pequenos e médios produtores rurais que agiram dentro da lei.
O ministro disse ainda: "Se as normas forem cumpridas à risca, praticamente a metade das propriedades rurais do Centro-Sul, no qual a agropecuária está consolidada, está ou estará fora da lei".
Procurado por meio de sua assessoria e informado sobre o teor da reportagem, o Ministério da Agricultura não quis comentar as propostas do Meio Ambiente.


Texto Anterior: Minc reage a ruralistas e faz nova proposta
Próximo Texto: Análise: Governo ignora lições da floresta atlântica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.