São Paulo, quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente fala em "10 anos de crescimento"

DA SUCURSAL DO RIO

Na segunda solenidade de que participou no Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as realizações dos três primeiros anos de seu governo proporcionarão ao Brasil "dez anos de crescimento". A 150 empresários reunidos na abertura do 25º Encontro Nacional de Comércio Exterior o presidente disse que, "da parte do governo", o processo eleitoral de 2006 não resultará em "medida para colocar em risco a estabilidade econômica".
"Não tenho dúvida. O que conseguimos fazer nestes três anos vai possibilitar que o país possa ter pelo menos dez anos de crescimento. Não depende de ninguém a não ser de nós", afirmou Lula, que abandonou o discurso escrito e falou de improviso, por 45 minutos. Segundo Lula, o Brasil pode ter iniciado em seu governo "um longo ciclo de políticas estáveis". Para ele, "é extraordinário" que o país cresça "4% em 20 anos".
O presidente surpreendeu a platéia quando, citando diálogo com o ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento), usou a palavra "sacanagem" para definir a atitude de empresário que teria tentado exportar frangos cheios de água para enganar compradores estrangeiros. "Será que esse malandro acha que vai ganhar US$ 1 a mais? Ele sabe o prejuízo que pode criar à imagem do país, à política de exportação? Ele tem noção disso?"
Lula afirmou ainda que a "campanha eleitoral já começou". (SERGIO TORRES)

Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Futuro de Palocci: Palocci é "imprescindível" ao país, diz Lula
Próximo Texto: Permanência de Palocci é boa para PSDB, diz Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.