São Paulo, sábado, 24 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berzoini diz que PSDB não pode mais cobrar ética

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse ontem em Porto Alegre que a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o senador tucano Eduardo Azeredo (MG) tira do PSDB o direito de cobrar ética dos adversários. "Não há mais razão para que o PSDB possa ter qualquer aspiração a ser o paladino da ética."
"Apenas é necessário registrar que esse fato aconteceu com um importante governador do PSDB, que hoje é senador e já foi presidente do partido", complementou o petista.
Apesar das críticas ao PSDB, Berzoini defendeu o ex-ministro Walfrido dos Mares Guias, também denunciado no caso do valerioduto tucano, dizendo que ele sempre se mostrou leal e correto no governo Lula e que não deve ser condenado antes das investigações. "Mas fatos anteriores eu desconheço", disse. Segundo ele, não há desconfiança do PT ou do governo em relação a Walfrido.
Falando sobre as denúncias contra Azeredo, Berzoini completou: "Não temos ânimo de fazer disso um exercício de oportunismo político, até porque o oportunismo não construiu resultados para os nossos adversários." (FLÁVIO ILHA)


Texto Anterior: Lula avalia que FHC age para unir tucanos contra a CPMF
Próximo Texto: Câmara ignora acordo de governo e índios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.