São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pergunta sobre férias irrita líder francês

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, irritou-se ontem com a pergunta de um jornalista francês, que o questionou sobre crítica do Partido Socialista (oposição) a respeito da estada no Brasil até o dia 29, em meio à crise econômica. O jornalista André Anthony, da Rádio Europa, se referiu ao termo "férias do poder", o que incomodou o presidente francês.
Em tom ríspido e irônico, Sarkozy disse que era uma preocupação lógica do partido rival e atacou o repórter, insinuando que servia ao propósito de seus adversários. "É muita sorte o Partido Socialista ter um jornalista que transmita a pergunta a mim."
Ele respondeu que não se tratava de férias, mas de "coisa séria". Disse que tinha ouvido transmissão do repórter na rádio e apontou incorreções. "O senhor teria evitado erros se tivesse me perguntado."
Sarkozy disse que ele e a primeira-dama, Carla Bruni, encontrariam o pai biológico dela, Maurizio Remmert, que vive em São Paulo. "Será que, no momento de festas, não podemos ter um pequeno prazer?", questionou. O casal deixou o Rio à tarde e seguiu para Itacaré (BA).


Texto Anterior: Brasil forte militarmente é garantia de paz, diz Sarkozy
Próximo Texto: Países criam instituto para explorar Amazônia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.