São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Congressista diz que recorrerá de decisão judicial

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria do deputado federal Juvenil Alves Ferreira Filho informa que o deputado vai recorrer da decisão do TSE que cassou o mandato do congressista.
Sua advogada, Adrianna Belli Pereira de Souza, argumenta que "o tribunal não analisou todas as razões dos recursos apresentados pela defesa, algumas delas consideradas fundamentais".
O recurso será oferecido ao próprio TSE (embargos de declaração) e, segundo ela, ainda é possível propor recurso extraordinário do Supremo Tribunal Federal, já que há matéria constitucional envolvida -direitos individuais.
O prefeito Anderson Adauto Pereira, diz que ainda não foi citado e que seu advogado apresentará defesa. "Politicamente, entendo que é uma questão que passou. Não quero criar polêmica, mas havia um alto grau de informalidade", diz.
Adauto afirmou que concorda com a tese do "divisor de águas" na Justiça Eleitoral. "Sou obrigado a constatar que houve efetivamente uma mudança no comportamento da política brasileira."
"Antes, o processo de prestação de contas era pró-forma. Ninguém levava a sério. Na eleição de 2004, na condição de ex-ministro, tomei todos os cuidados." Adauto disse que na última eleição criou um comitê de campanha, com auditores e contadores. (FV)


Texto Anterior: Justiça Eleitoral amplia rigor contra caixa 2 em campanhas
Próximo Texto: Uso do segredo de Justiça divide opiniões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.