UOL

São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadores do Sul declaram apoio a Lula

DA AGÊNCIA FOLHA

Reunidos ontem em Florianópolis (SC) com o ministro José Dirceu (Casa Civil), os três governadores peemedebistas do Sul, Luiz Henrique da Silveira (SC), Germano Rigotto (RS) e Roberto Requião (PR), decidiram "apoiar incondicionalmente" as reformas e o governo Lula.
Os dirigentes afirmaram na saída do encontro que pedirão uma reunião, o mais rápido possível, com os líderes do PMDB na Câmara (Eunício Oliveira, CE) e no Senado (Renan Calheiros, AL) para explicitar a postura de adesão. Eles se comprometeram ainda a articular as bases estaduais do partido em torno da decisão.
"Nós vamos defender o apoio do PMDB ao governo seja em sua política econômica, seja para as reformas. Com o agravamento da crise internacional devido à guerra, é impossível não tomar uma posição imediata", disse Luiz Henrique.
Ficou estabelecido também que não haverá, neste momento, nenhuma discussão a respeito de cargos no governo. (JAIRO MARQUES)


Texto Anterior: Dirceu vai conduzir negociação com PMDB
Próximo Texto: Contra-ataque: Lula diz que críticos esperam sua "trombada"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.