São Paulo, Quinta-feira, 25 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO
MST saqueia 14 toneladas de açúcar

da Agência Folha, em Recife

Cerca de 200 trabalhadores rurais ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) saquearam ontem, em Vitória de Santo Antão (PE), um caminhão carregado com 14,1 toneladas de açúcar. O saque ocorreu por volta das 5h, na BR-45, rodovia que liga o município, localizado na região metropolitana de Recife, a Escada, na Zona da Mata.
Os agricultores formaram uma barreira humana na pista, interceptaram o veículo e obrigaram o motorista José Leonildo Alexandre, 34, a desviar de rota.
Em depoimento à Polícia Civil, Alexandre disse ter sido ameaçado por um dos saqueadores, que o teria rendido com uma faca.
Ainda segundo o motorista, os lavradores o obrigaram a levar o veículo até o acampamento São Francisco, erguido a cerca de oito quilômetros da cidade. Na propriedade, invadida em fevereiro por cerca de 400 agricultores do MST, o açúcar foi descarregado.
A carga, que estava dividida em 470 sacos de 30 quilos cada, foi escondida para dificultar sua recuperação. Alexandre foi liberado em seguida e ninguém foi preso.
Na tentativa de conseguir alimentos, os sem-terra ainda retornaram à rodovia e interceptaram outro caminhão. Como transportava cerâmica, ele foi liberado.
A Polícia Militar percorreu quatro acampamentos na região, mas não havia localizado a mercadoria até o final da tarde.


Texto Anterior: Celso Pinto: Sobram dólares para intervir
Próximo Texto: FHC afirma que veta indexação salarial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.