São Paulo, sábado, 25 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, Barbosa recebe apoio após bate-boca no STF

DA SUCURSAL DO RIO

Dois dias depois de discussão áspera com o presidente do STF, Gilmar Mendes, o ministro Joaquim Barbosa foi saudado ontem nas ruas do centro do Rio. Ao lado de quatro amigos, Barbosa almoçou no tradicional Bar Luiz. Na saída do restaurante, foi cumprimentado por clientes e recebeu acenos e frases de apoio, aos quais respondeu timidamente.
Barbosa almoçou filé bem passado, acompanhado de salada de batata, uma das especialidades da casa, fundada em 1887 por um brasileiro filho de suíços.
O ministro chegou ao local por volta das 13h e foi embora às 14h40. Nesse tempo, tomou duas tulipas de chope. Ao deixar o restaurante, caminhou por uma rua de comércio popular e tomou café no balcão de um bar.
Na quarta-feira, durante o bate-boca no Supremo, Barbosa desafiou Mendes a ir às ruas e o acusou de estar destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. Em resposta, Mendes disse que "está na rua". Barbosa voltou a atacar o presidente do STF. "Vossa Excelência não está na rua, está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro."


Texto Anterior: Barbosa e Mendes só vão se rever em maio
Próximo Texto: Mendes foge do padrão, dizem estudiosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.