São Paulo, segunda-feira, 25 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

Começam hoje depoimentos de testemunhas do mensalão DA REPORTAGEM LOCAL

Começam hoje em São Paulo os depoimentos de testemunhas convocadas pelas defesas no processo criminal do mensalão.
A lista de personalidades que serão ouvidas pela Justiça inclui o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), cujo depoimento, marcado para 29 de maio, foi pedido pelos advogados de Roberto Jefferson.
No mesmo dia, estão previstos os depoimentos do petista Paulo Frateschi e Paulo Ferreira, atual tesoureiro do PT. Na quarta-feira, serão ouvidos o ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos (arrolado pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu) e o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP).
O calendário de oitivas foi marcado seguindo determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), por meio de carta de ordem.
Ao todo serão ouvidas 96 testemunhas na 2ª Vara Criminal, entre 25 de maio e 5 de junho. A portas fechadas, os depoimentos serão tomados pela juíza federal Silvia Maria Rocha.
O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira será ouvido como testemunha no dia 1º de junho.
Dois tucanos que são secretários estaduais de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira (Casa Civil) e Geraldo Alckmin (Desenvolvimento), também foram arrolados como testemunhas nos dias 3 e 4 de junho.
Até o momento, foram ouvidas 41 testemunhas de acusação e 40 réus. Ao todo serão cerca de 500 testemunhas de defesa em todo o país. Uma previsão informal do Supremo é que as oitivas acabem até o meio do ano que vem. (FERNANDO BARROS DE MELLO)


Texto Anterior: Lei de 67 deixa emissoras educativas na ilegalidade
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Ameaça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.