São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos deixam Executiva para apoiar Collor

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Quatro prefeitos tucanos do interior de Alagoas, entre eles Célia Rocha (Arapiraca), mulher do ministro da Integração Nacional, Luciano Barbosa, oficializaram anteontem a entrega dos cargos que ocupavam na Executiva estadual da legenda. A atitude tem por objetivo manter o apoio do grupo ao ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB), candidato ao governo do Estado.
A adesão tucana a Collor -que foi liderada pela prefeita de Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas- havia levado a direção nacional do PSDB a ameaçar expulsar Célia, afirmando ser "inadmissível" o apoio de tucanos à candidatura de Collor.
Vale lembrar que o ex-presidente é associado pelo comando de campanha de José Serra (PSDB) a Ciro Gomes (PPS), como forma de tentar tirar votos do candidato da Frente Trabalhista.
O PSDB voltou atrás na decisão de expulsar a prefeita sob o argumento de que ela retirou o apoio a Collor. O fato é que ela trabalha pela candidatura "collorida" e deve anunciar publicamente sua posição nos próximos dias.
(RANIER BRAGON)



Texto Anterior: Campanha: Serra reúne governadores para reagir a Ciro
Próximo Texto: FHC sinaliza a Lula que, sem Serra, vai apoiá-lo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.