UOL

São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito pode ser investigado pelo Congresso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CPI do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), pretende incluir Paulo Maluf na investigação que apura evasão de divisas em operações que podem chegar a US$ 30 bilhões entre 1996 e 1999. Ele estava em uma sessão da CPI quando soube da detenção do ex-prefeito.
Barros acionará o Ministério da Justiça e o Itamaraty para checar que informação é possível obter da França. Anteontem, a comissão aprovou requerimento para obter, do Ministério Público Estadual de São Paulo, documentos contidos em dois inquéritos sobre desvio de dinheiro público em obras da prefeitura paulistana.
O deputado Moroni Torgan (PLF-CE), da CPI, disse: "Temos denúncias no sentido de que o esquema de lavagem de dinheiro estaria ligado a ex-secretários municipais da época de Paulo Maluf". (ANDRÉA MICHAEL)


Texto Anterior: Investigação: Maluf é detido em Paris para explicar conta
Próximo Texto: Outro lado: "Fui de espontânea vontade"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.