UOL

São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentares batem boca sobre papel de Genoino

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A atuação do presidente do PT, José Genoino, na guerrilha do Araguaia, com a recente quebra do sigilo das informações sobre o movimento, provocou um bate-boca ontem na Câmara dos Deputados.
A deputada Alice Portugal (PC do B-BA) elogiou a sentença da juíza Solange Salgado. No final do seu discurso, foi interrompida pelo deputado Jair Bolsonaro (PTB-RJ), histórico inimigo político da esquerda e militar reformado.
"Senhor presidente [da Câmara], espero que se tome conhecimento da verdadeira história do Araguaia. José Genoino foi o grande traíra daquela missão", afirmou.
Logo após, Bolsonaro discursou e voltou a atacar Genoino, dizendo que ele tem "um passado de traição" e que foi muito "dócil" na guerrilha, o que impediu os "guerrilheiros de darem mais trabalho aos militares".
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) rebateu o discurso do petebista e o chamou de "capacho da ditadura": "É uma atitude covarde. Não podemos admitir que um vassalo e capacho da ditadura fale isso do companheiro Genoino".
Devido ao teor do bate-boca, o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), determinou que todos os termos ofensivos dos dois discursos fossem suprimidos das transcrições taquigráficas.


Texto Anterior: Exército diz que pode ter agido fora da lei
Próximo Texto: Crise municipal: Prefeituras cortam funcionários para reduzir os gastos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.