São Paulo, Domingo, 25 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliado aprova nova postura

da Sucursal de Brasília

A nova postura popular do presidente Fernando Henrique Cardoso agrada aos parlamentares de sua base de apoio no Congresso. Líderes aliados defendem desde o início do ano uma atitude mais positiva de FHC. Isso significa participar de inaugurações, aproveitar situações populares e ser mais afirmativo, para tentar anular a imagem de presidente inoperante registrada em recentes pesquisas de opinião.
"O presidente notou algo que já havíamos percebido. Nós dissemos que era necessária uma mudança profunda de perfil, na forma de se comunicar com a sociedade, ou não haveria mais tempo. Ele está optando por terminar bem o seu governo", afirmou o líder do PSDB na Câmara, Aécio Neves (MG).
O líder tucano afirmou que FHC deve aparecer mais em fatos positivos e não apenas para pedir sacrifícios à população.
"Ele se convenceu de que é possível conciliar autoridade de presidente da República e uma postura mais descontraída. Como ele é na realidade, mas estava deixando de ser", disse Aécio.
Em junho, o PMDB sugeriu em uma reunião que FHC ficasse "mais perto da população".
(DENISE MADUEÑO)



Texto Anterior: Imagem pública: Andrea Matarazzo muda o marketing no Planalto
Próximo Texto: Domingueira: Marcos Augusto Gonçalves - Lembrem do que escrevi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.