UOL

São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres fazem marcha a fim de pressionar Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais pretendem reunir amanhã, às 12h, cerca de 50 mil pessoas em Brasília para a Marcha das Margaridas com o objetivo de pressionar o governo a agilizar a reforma agrária.
Reunindo mulheres sem terra e trabalhadoras rurais, a marcha também reivindicará direito à saúde pública com assistência integral à mulher e combate à violência e discriminação sexual.
Segundo Raimunda de Mascena, coordenadora nacional das Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag, uma das metas é destacar a necessidade de as mulheres também receberem a posse da terra. O Censo Agropecuário revela que as mulheres somam cerca de 50% da população rural, mas que 87% dos títulos distribuídos estão em nome de homens.


Texto Anterior: Conflito agrário: Rossetto propõe reforma em terra pública
Próximo Texto: Propriedade em MS é invadida por 850 famílias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.