São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORTALEZA

Justiça proíbe Luizianne de usar fala de Lula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A prefeita de Fortaleza (CE) e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), foi proibida de colocar em sua propaganda na TV uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que ele a defendia de ataques de adversários. A gravação foi feita em fevereiro deste ano.
A decisão, de caráter liminar, acata uma das duas representações da coligação de Patrícia Saboya (PDT) à Justiça Eleitoral, alegando que se trata de "gravação externa", o que é vetado pela legislação.
Na gravação, o presidente afirma que os adversários de Luizianne a atacam porque comandaram o poder por 500 anos e não fizeram o que precisava ser feito, mas bastou uma "baixinha" chegar para fazer.
Na TV, a informação de que a gravação foi feita no começo do ano aparecia apenas em uma legenda pequena. No rádio, não há nenhuma informação.
Para a advogada da coligação de Luizianne, Isabel Mota, a fala de Lula não é descontextualizada, por ele ter falado em um ano eleitoral. Ela deve entrar hoje com um recurso para tentar derrubar a liminar.
(KAMILA FERNANDES)


Texto Anterior: Eleições 2008 / Recife: Petista recorre de cassação e planeja levar Lula a comício
Próximo Texto: Janio de Freitas: Comparações inúteis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.