São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espião se disfarçou de consultor

DA SUCURSAL DO RIO

O jornalista Rubens Glasberg, proprietário da Editora Glasberg -das revistas "Teletime", "PayTV" e "Tela Viva"-, de São Paulo, foi procurado por um espião a serviço da Kroll em outubro do ano passado, mas só descobriu o fato meses depois.
Glasberg disse que o espião se apresentou, na época, como John Leonard e disse ser consultor de investidores internacionais. Leonard entrevistou o jornalista por cerca de uma hora. Falaram sobre o mercado brasileiro de telecomunicações e, no final da entrevista, o espião fez uma assinatura anual do "Teletime News".
Quando a assinatura estava por vencer, a editora propôs a renovação do serviço e descobriu que a assinatura havia sido transferida para Thiago Verdial, o espião português que acabou preso pela Polícia Federal.
O nome de Glasberg aparece nos arquivos da Kroll como "Glasburg".
A revista "Teletime" tem investigado os conflitos societários envolvendo o grupo Opportunity, o que pode explicar o interesse da Kroll pelo jornalista Rubens Gasberg. (EL)


Texto Anterior: Outro lado: Advogado diz que métodos estão na "legalidade"
Próximo Texto: Entrevista da 2ª: Scott Turow: Eleição será decidida na Justiça, afirma advogado "best-seller"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.