UOL

São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu e Perepepê nos sentimos orgulhosas", afirma Vera Loyola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A socialite Vera Loyola não se importa com o fato de que a gargantilha de ouro e diamantes da cadela Perepepê, doada ao Fome Zero, tenha ajudado a pagar parte da dívida pública. "Se o dinheiro não foi para o bolso dos ladrões, foi para uma finalidade maior, tudo bem: fome não é só barriga vazia, mas o que deixa o povo sem honradez; tudo o que foi feito para que o povo não tenha fome está certo", disse.
Loyola se declara "fanática" pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Pra mim é Deus no céu e Lula na Terra", diz. Em maio, ela promoveu um leilão de antiguidades, tapetes, cristais e prataria, além da gargantilha de Perepepê. A jóia foi arrematada por uma socialite de Brasília, que pagou R$ 5.000 por ela. O valor total arrecadado no leilão e doado ao Fome Zero ainda é segredo, segundo ela, para não desestimular doações de valores menores.
"Eu entreguei nas mãos da dona Marisa e do [ministro José] Graziano e não quis saber o destino do dinheiro. Acredito piamente, tenho certeza de que foi para ajudar", resume. "Eu e Perepepê nos sentimos orgulhosas de termos participado de uma nova visão mundial: uma pessoa com fome é capaz de tudo."
Vera Loyola é tida como rainha da sociedade emergente da Barra da Tijuca, bairro com ares de Miami localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela atesta que muita gente na elite, que virara a cara para seu apoio a Lula, agora é fã do presidente. E insiste em que não se cobrem "bobagens" em apenas um ano de governo do presidente.
O único senão que faz ao governo Lula é o fato de não ter conseguido espaço para um programa na TV Educativa. "Mandei até fazer um boneco do Lula, ele me acompanharia nas entrevistas, quero ir para a rua", diz. (MS)


Texto Anterior: Outro lado: Ministério nega que dinheiro faça superávit e espera mais doações
Próximo Texto: Com Fome Zero, ONGs perdem doações
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.