UOL

São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HISTÓRIA DE NATAL

Mulher vai a Lula para não ser desapropriada

Orminda não é recebida pelo presidente

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou anteontem, durante sua visita a São Paulo, que tinha ganhado muitos presentes neste Natal. Ontem, no entanto, foi o dia de pedirem a Lula ajuda e favores para 2004.
Orminda da Silva Ivamoto, 65, soube pela televisão que Lula passaria o Natal em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP). Gastou uma hora de ônibus para fazer um pedido ao presidente: que ele intercedesse junto a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, para que sua casa na vila Brasilândia não venha a ser desapropriada.
Lula não recebeu a mulher, que foi atendida pelos seguranças da Presidência que estavam de plantão. Segundo Orminda, eles disseram que levariam sua demanda ao presidente: "Não sei por que querem desapropriar minha casa. Tenho comigo toda a escritura. Paguei pela casa e sei o quanto lutei por cada tijolo dela", disse Orminda, que levava uma pasta com os documentos do imóvel.
Lula passará o Natal ao lado da família em seu apartamento. Apesar da intensa agenda de compromissos que manteve anteontem -visitou uma instituição que trabalha com catadores de papel, um albergue e depois foi a um churrasco no Instituto Cidadania-, o presidente acordou cedo, por volta das 7h, leu os jornais e recebeu os presentes de amigos e de admiradores -entre eles um prato de chuleta. O metalúrgico Turíbio Liberatto estendeu uma faixa em frente ao prédio desejando ao presidente um "Feliz Natal e um 2004 com milhares de novos empregos".
No fim da tarde, uma padaria paulistana entregou um pacote para a ceia de Lula, que incluía panetone, rabanadas, salgadinhos, morangos com chocolate e um bolo com a estrela do PT.


Texto Anterior: Com Fome Zero, ONGs perdem doações
Próximo Texto: Caso Santo André: Promotoria de SP reage contra crítica de Marta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.