São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA QUEM É

Novo presidente teve atuação em casos polêmicos



DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Rubens Approbato Machado, 67, foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo de 1998 a 2000. No período, a OAB sempre se posicionou em casos polêmicos, como durante as investigações de irregularidades na administração do ex-prefeito Celso Pitta e também das denúncias de maus tratos nas unidades da Febem.
Approbato diz que vai manter essa característica no Conselho Federal da OAB. Ele critica o excesso de medidas provisórias editadas pelo Executivo e defende uma reforma constitucional e estrutural no Judiciário.
"Vamos manter a tradição de luta. O Conselho Federal da OAB não tem sentido de existir se não for dessa forma. Infelizmente vivemos em um país onde não existem instituições representativas consolidadas", disse.
Nascido em Ribeirão Preto, formou-se em Direito pela USP em 1956 e especializou-se em Direito Tributário. De 90 a 91 foi secretário de negócios da Justiça do Estado de São Paulo e de 92 a 96 foi juiz do TRE-SP.


Texto Anterior: Eleição: Approbato vence eleição na OAB
Próximo Texto: São Paulo: Covas inaugura obra e reage a protestos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.