São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ministro, Marta herdou cidade "suja"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em tom de campanha, o ministro José Dirceu (Casa Civil) afirmou ontem que irá apoiar a reeleição da prefeita Marta Suplicy (PT), que, segundo ele, herdou uma São Paulo "suja e imunda em todos os sentidos, inclusive ético" e está criando uma "cidade maravilhosa".
"Ela [Marta] pegou uma cidade com uma situação lastimável, sem credibilidade, com as finanças totalmente destruídas, com a infra-estrutura sucateada, suja e imunda em todos os sentidos, inclusive ético, e limpou a cidade", disse o ministro, que não citou nenhum ex-prefeito em suas críticas.
Apesar da afirmação de Marta de que contará com o apoio do governo federal em sua campanha, Dirceu disse que esse apoio será de petistas, não do governo. "Eu, como qualquer cidadão, trabalho para ela o tempo que me resta, que é pouco, mas esse pouco eu usarei para ela ser reeleita", disse.
O ministro afirmou que a estratégia de reeleição de Marta não passa por um acordo com o ex-prefeito Paulo Maluf (PP). "É público e notório que nós [os petistas] somos oposição ao ex-prefeito Maluf", disse Dirceu. Segundo ele, a boa relação entre o PT e o PP em nível federal não se transfere para a esfera municipal. (LC)


Texto Anterior: Procurem Dirceu, diz Lula a novatos
Próximo Texto: PMDB faz ofensiva para preencher mais cargos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.