UOL

São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faria sugere ser acareado com ACM

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O advogado Plácido Faria, marido de Adriana Barreto, ex-namorada do senador baiano Antonio Carlos Magalhães (PFL), afirmou ontem que "seria ótimo" realizar uma acareação com o parlamentar no Conselho de Ética do Senado a respeito dos grampos telefônicos ilegais feitos na Bahia.
O advogado disse que ACM não teria coragem de encontrar com ele e sua mulher para acareação. A opção do senador baiano seria pela renúncia ao mandato que começou em janeiro.
Faria e Barreto disseram à Polícia Federal, em depoimento formal no sábado, que acreditam ter sido ACM o mandante dos grampos em seus telefones. A PF investiga, desde o dia 5 de fevereiro, um esquema de interceptação telefônica em telefones baianos. O caso veio à tona com pedido do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) ao diretor-geral da PF para abertura de inquérito. Geddel, adversário político de ACM, também suspeita do senador.
ACM não foi localizado ontem pela Folha. Em entrevistas anteriores ele negou envolvimento com o caso. A Folha deixou recados no escritório e na casa do senador, mas não recebeu resposta.
Ontem, Faria conversou com o diretor da Polícia Judiciária, Zulmar Pimentel, para acertar a proteção que a PF dará ao casal. A partir de quinta, agentes cuidarão dia e noite da proteção dos dois.


Texto Anterior: PF tem "total liberdade", diz ministro
Próximo Texto: PT sob suspeita: Pela 2ª vez, caso Santo André é alvo de denúncia na Justiça
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.