São Paulo, domingo, 26 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-petista deve ser o candidato do PSOL em SP

DA REDAÇÃO

Um dos fundadores do PT, Plínio de Arruda Sampaio, 75, deve ser candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSOL, para onde migrou em setembro.
Sampaio, que já disputou o governo de São Paulo pelo PT, em 1990, enfatiza que a pré-candidatura ainda é uma sugestão ao partido. "Estamos fazendo um grande esforço, no PSOL, para que tudo venha da base."
Até abril, o PSOL deve anunciar o resultado da consulta às bases, que decidirá se Sampaio deve ser candidato ao governo e a senadora Heloísa Helena, candidata à Presidência.
Sampaio diz que não será "nada agradável" enfrentar o PT por ser um de seus fundadores. "Mas é uma contingência necessária, porque o PT perdeu o rumo." Para ele, é importante que o PSOL faça uma "aliança da esquerda unificada" para fortalecer a candidatura. (CRISTINA FIBE)


Texto Anterior: Eleições 2006/Alianças: PSOL, PSTU e PCB querem frente de esquerda
Próximo Texto: Regime militar: Livro de Frota traz a versão da "linha-dura"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.