São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefonema de Dilma foi gesto cordial, diz Ruth

DA REPORTAGEM LOCAL

Mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a antropóloga Ruth Cardoso disse ontem que interpretou "como um gesto importante e de cordialidade" o telefonema recebido na véspera da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Na segunda-feira, Dilma ligou para Ruth negando que o governo tenha elaborado um dossiê sobre seus gastos durante o governo FHC. Segundo reportagem da "Veja", o levantamento serviria para intimidar a oposição na CPI dos Cartões Corporativos.
"A ministra Dilma Rousseff me explicou que estranhou as informações contidas na reportagem e me garantiu que o tal dossiê não foi montado e não foi produzido na Casa Civil", disse Ruth por meio da assessoria.
"Na ocasião, eu expressei a minha opinião sobre o assunto e disse à ministra que eu sou inteiramente a favor da transparência na questão desses gastos e que eles devem sim ser fiscalizados e divulgados", relatou.


Texto Anterior: Casa Civil apura vazamento de dados sigilosos sobre FHC
Próximo Texto: Promotores do DF querem investigar bancos estaduais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.