São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PP vai refazer convenção de Maluf amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O PP de São Paulo irá realizar amanhã uma nova convenção para ratificar a realizada no último domingo, quando foi confirmada a candidatura do ex-prefeito Paulo Maluf (PP) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
A decisão, tomada ontem após reunião entre o presidente do PP de São Paulo, deputado federal Vadão Gomes, o presidente municipal da sigla, deputado federal Celso Russomanno, e Maluf, marca o fim das disputas internas que ainda ameaçavam a legitimidade da candidatura malufista.
A convenção do último domingo foi realizada exclusivamente pelo grupo malufista, sem a anuência de Russomanno, que vinha se colocando também como pré-candidato pelo partido. O encontro do grupo de Maluf foi registrado em ata antiga do PP, com a rubrica do Tribunal Regional Eleitoral, porém sem a assinatura do presidente municipal do PP, procedimento exigido por lei.
Após um trabalho de articulação liderado por Vadão Gomes, Russomanno concordou, sob o argumento de fidelidade partidária, em deixar a disputa e convalidar a participação de Maluf.
Quanto ao convite feito a Russomanno por Vadão Gomes para ser vice na chapa com Maluf, o presidente municipal do PP só irá decidir na próxima segunda. A Folha apurou que Russomanno ainda se opõe a dividir o palanque com o ex-prefeito.


Texto Anterior: Eleições 2004: Duda cria slogans contra rejeição a Marta
Próximo Texto: Paulinho usa estrutura da Força Sindical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.