São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador vê processo no STF com descrédito

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador da República em Tubarão (SC), Celso Três, disse ver com descrédito o futuro das investigações que vão para o STF. O motivo para isso é a pesquisa feita por ele nos processos em que a impunidade prevaleceu.
"Não tem um caso em que o sujeito com foro privilegiado tenha sido investigado, denunciado, condenado e cumprido pena. Isso é dado aterrador." Segundo o procurador, o foro privilegiado é "resquício do tempo do Império".
Celso Três investigou em 2005 uma suspeita de movimentação financeira da líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, após ela espalhar 398 outdoors por Santa Catarina em promoção pessoal. A senadora nega irregularidade.
Segundo reportagem do "Correio Braziliense" do dia 20, Ideli teria movimentado, em 2004 e 2005, cerca de R$ 1 milhão. A senadora confirmou as movimentações e disse que as declarou à Receita. Segundo ela, a maior parte se refere a três empréstimos.
Dois deles foram para pagar os outdoors. A senadora não apresentou documentos nem citou as empresas envolvidas.


Texto Anterior: Eleições 2006 / Legislativo: Eleição para o Congresso ajuda político sob suspeita
Próximo Texto: Com imunidade, sistema ficará "estrangulado", diz promotor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.