São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Nomeados são "qualificados", diz assessoria

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria de imprensa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que todos os nomeados em seu gabinete pessoas "extremamente qualificadas".
Segundo a assessoria, a advogada Alba Lima, mulher do ex-senador e ex-deputado Chiquinho Escórcio, é responsável por levar as demandas do Estado do Amapá aos órgãos públicos.
Jorge Nova da Costa, suplente de Sarney, governou o Amapá e tem experiência no Ministério da Agricultura e em órgãos como a Sudene, diz a assessoria.
O ex-presidente do PMDB do Amapá Raimundo Azevedo Costa cuidaria do trabalho político junto ao Estado que Sarney representa.
Escórcio diz que sua mulher e sua filha foram contratadas como assessores em gabinetes de aliados sem sua interferência. "Minha mulher é advogada. Minha filha está terminando o curso de direito e é administradora de empresas. Ela mandou currículo para o senador Mauro Fecury e foi aprovada."
A assessoria de Fecury (PMDB-MA) não soube explicar por que a filha de Escórcio foi contratada e informou que ele herdou o assessor Bello Parga Junior da antecessora, Roseana Sarney.
A assessoria do senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) afirmou que Antônio Leonardo Gomes Neto é um "assessor próximo para a área jurídica" e que não recebe mais salário do Sistema Difusora de Comunicação.


Texto Anterior: Família Sarney emprega mais nove aliados
Próximo Texto: Collor compra quentinhas com verba do Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.