São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFORMA

Dulci confirma Mamede como secretário de Direitos Humanos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em reunião na tarde de ontem, o ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral) confirmou o nome do médico Mário Mamede como titular da nova Subsecretaria de Direitos Humanos do governo.
Mamede era secretário-adjunto do ex-ministro Nilmário Miranda e havia sido indicado pelo ex-ministro. Miranda deixou a pasta na última semana para concorrer à direção do PT em Minas Gerais.
Na reforma ministerial, concluída na última quinta-feira, a Secretaria Especial de Direitos Humanos perdeu o status de ministério. Ontem, com a publicação no Diário Oficial, a área de direitos humanos se tornou oficialmente uma subsecretaria da Secretaria-Geral da Presidência. Dulci estuda agora ajustes na área.
Mamede foi deputado estadual pelo PT no Ceará por dois mandatos e presidiu por 8 anos a Comissão Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado.
(ANA FLOR)


Texto Anterior: Conexões: Relator da CPI do Mensalão vai ter de explicar doações da SMPB
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Fundos de pensão: Previ nega a interferência de Gushiken
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.