São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Deputado está internado há 40 dias

Arraes piora em UTI e faz duas transfusões

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O presidente nacional do PSB, deputado federal Miguel Arraes, 88, vem apresentando sinais de hemorragia interna desde a sexta-feira passada. Internado há 40 dias na UTI do hospital Esperança, em Recife (PE), ele foi submetido a duas transfusões de sangue nos últimos dois dias.
Exames constataram perda de hemoglobina, componente do sangue responsável pelo transporte de oxigênio no organismo, o que motivou a transfusão.
A pressão do deputado caiu e é controlada com remédios . Um exame de endoscopia mostrou também a existência de duas úlceras no duodeno (primeiro segmento do intestino delgado).
Suspeita-se que o problema esteja ligado ao estresse pelo longo período de internamento. Até o fechamento desta edição, o estado de saúde do líder socialista era considera grave, com risco de morte. O deputado estava sedado, inconsciente, respirando com a ajuda de aparelhos. A infecção pulmonar que o levou à UTI, porém, estava controlada.
(FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Outro lado: Sereno diz que apenas repassava nomes da base
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/PT no divã: Presidente do PT diz que ala majoritária do partido acabou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.