São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB PRESSÃO

Culpa é do advogado, diz

Em Mauá, petista retira acusação contra partido

DA REPORTAGEM LOCAL

Treze dias após "desafiar" o PT a abrir suas contas bancárias em Mauá (Grande São Paulo), a ex-secretária municipal Valdirene Dardin Albuquerque retirou as acusações contra o partido.
Ontem, à Promotoria, Valdirene culpou o antigo advogado pelas ameaças. Seu novo defensor é Roberto Telhada, que advoga para diversos petistas, como Rogério Buratti, ex-homem forte do ministro Antonio Palocci.
Valdirene trabalhou na gestão do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) entre 2001 e 2004. Após o fim do governo, foi acusada de saques ilegais de R$ 230 mil.
No dia 12 de julho, em nota, Valdirene "desafiou" petistas de Mauá a abrirem mão de seus sigilos bancários. Se isso ocorresse, disse ela, "o escândalo do mensalão e da cueca milionária parecerão mero conto de fadas". Ontem, a ex-secretária disse que, apesar de ter assinado a nota, não concordava com seu teor.
A Folha apurou que, antes de mudar de advogado, ela pretendia revelar nomes de petistas que enriqueceram ilicitamente.


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Despenca, dispara
Próximo Texto: Intimidação: A senadora Heloísa Helena disse que tem sofrido ameaças de morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.