São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Índice

Toda Mídia

Nelson de Sá

Decomposição

O "furo" apareceu on-line às 2h30, na versão para assinantes da Folha, e meia hora depois, em blog na versão aberta, "Jobim cede a Lula e vai assumir a Defesa", reportagem de Renata Lo Prete.
Já pela manhã, com a confirmação pelo Palácio do Planalto, tomou a busca de Brasil em sites como o Yahoo News -com links para despachos da Reuters à France Presse, para os sites de CNN e BBC, todos com enunciados que sublinhavam que o ministro Waldir Pires havia sido demitido, "fired". Não demorou para chegar também aos sites de "Wall Street Journal" e "Financial Times", com as reportagens apontando, ontem, o aprofundamento da crise aérea.
À noite, nos telejornais daqui, manchetes com o acréscimo de que a demissão veio com dez meses de atraso. No dizer do blog de Josias de Souza, na Folha Online, "demoroooooooooooou!". E "Waldir Pires não foi demitido, entrou em decomposição".

"A crise aérea derruba o ministro Waldir Pires e o presidente Lula empossa Nelson Jobim, ex-ministro do governo Fernando Henrique."


De WILLIAM BONNER, na manchete do "Jornal Nacional".

"ENTREGO A DEUS"
Das manchetes dos sites de jornais à tarde às escaladas dos telejornais à noite, o desconexo pronunciamento de Lula na posse para Nelson Jobim, dizendo que entrega sua "sorte a Deus" e que tem "medo de andar de avião". Só depois de algum tempo, nos mesmos, sobreveio a atenção com as palavras do novo ministro, que avisou ter recebido "carta branca" para agir -até na Anac, a agência de aviação.

O PRÓXIMO
Com eco até em sites do exterior, a especulação do dia foi quanto ao substituto do presidente da Infraero, José Carlos Pereira ou "J. Carlos, como é conhecido", como citou a Folha Online ao dar a notícia. Ele foi avisado "pela manhã" de sua demissão -e, ainda pela manhã, o site da revista "Época" já trazia em manchete que o escolhido seria "o economista Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil".

EROTISMO E SENSUALIDADE
Surgiu no "Fantástico", que denunciou o hotel de "11 andares, 50 metros de altura, a pouco mais de 600 metros em linha reta da cabeceira da pista de Congonhas". E foi a própria Aeronáutica que "aprovou a construção, em maio de 2000". Mais um dia e lá estava ontem o prefeito Gilberto Kassab, ao vivo do "SPTV" à Jovem Pan, dizendo que, por ele, demoliria o hotel "amanhã", pois "existe suspeita, quase comprovada, de estar em situação irregular".
Não se ouvia em lugar nenhum, mas o Blue Bus avisou que o hotel é colado ao "famoso bordel de luxo Bahamas", tem o mesmo dono, "o Larry Flint brasileiro", e é descrito como "um hotel temático sobre erotismo e sensualidade".

fantastico.globo.com
No "Fantástico", o "hotel temático" Oscar’s


NA CAPITANIA
No blog de Lauro Jardim na Veja On-line, "a transição do carlismo vai começar pela sucessão na TV Bahia". Opõem-se os três grupos que dividem hoje seu controle -de ACM Neto, dos filhos de Luís Eduardo Magalhães e da construtora OAS.
Em jogo, "profissionalizar" ou não "o canal de TV mais importante do quarto colégio eleitoral" e também "uma das repetidoras da Globo que mais sofrem influências da política regional".

OUTROS NÚMEROS
O site de mídia Meio & Mensagem trata longamente das mudanças na medição de audiência on-line que vêm sendo feitas pela Nielsen/Net Ratings nos EUA e que devem chegar logo ao Brasil.
Pela nova metodologia, de minutos totais dedicados ao site, o portal AOL salta do quinto para o primeiro lugar no ranking americano. No geral, os beneficiados são os sites de mídia social ou Web 2.0 e de vídeo em "streaming", como a TV regular.

Leia as colunas anteriores
@ - Nelson de Sá



Texto Anterior: Procuradoria tenta cassar cinco rádios de políticos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.