São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça manda TV reapresentar propaganda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à Presidência foi transmitida ontem à noite na TV, excepcionalmente, devido aos problemas de áudio registrados no programa do último sábado.
A retransmissão foi determinada pelo presidente em exercício do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Sepúlveda Pertence. Sua decisão atende a um pedido da coligação Grande Aliança, do candidato tucano José Serra.
Ao atender ao pedido feito pela campanha de Serra, na madrugada de domingo, Pertence decidiu que a retransmissão deveria beneficiar todos os candidatos à Presidência. "Conforme apurado em diligência, os defeitos técnicos não se restringiram exclusivamente ao seu programa [de Serra"", disse o ministro no seu voto.
Com a decisão do TSE, a propaganda dos candidatos à Presidência foi reapresentada no domingo, o único dia da semana em que não deveria haver horário eleitoral gratuito, de acordo com a legislação eleitoral.
Na reclamação apresentada pela Grande Aliança (PSDB-PMDB) ao TSE, o advogado de José Serra, Eduardo Alckmin, disse que seu cliente foi prejudicado no programa noturno pela falta de som por cerca de 33 segundos em dois quadros da propaganda.
No relatório apresentado ao TSE, os técnicos da Brasil Telecom e da Rede Minas, empresas responsáveis pelo sinal da transmissão dos programas políticos, registraram também a ocorrência da falta de sincronismo entre o som e imagem.



Texto Anterior:
ELEIÇÕES 2002
TSE permite a Serra usar imagem e voz de Ciro no horário eleitoral

Próximo Texto: Mídia: Entre os "com-telefone", Lula tem 29% e Ciro, 26%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.