São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Colombiano é autor de livros sobre crise e desenvolvimento

DO ENVIADO ESPECIAL A WASHINGTON

O colombiano Guillermo Perry ocupa o cargo de economista-chefe para a América Latina no Banco Mundial desde 1996.
Antes de entrar para o Bird, Perry ocupou diversos cargos públicos de destaque na Colômbia. Foi ministro das Finanças (1994-96), de Minas e Energia (1986-88) e diretor do equivalente colombiano à Receita Federal no Brasil (1974-76).
Ele também dirigiu os dois principais "think-tanks" colombianos, o Fedesarrollo (1988-89) e o Centro para o Desenvolvimento de Estudos Econômicos (1972-74).
Sua experiência profissional também inclui consultorias na área de finanças públicas para o Bird, para o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), para o Instituto de Desenvolvimento Internacional da Universidade de Harvard e para os governos da Argentina, da República Checa, da Nicarágua e do Peru, entre outros países.
Autor de vários livros relacionados ao desenvolvimento e às crises latino-americanas, Perry concluiu seu doutorado no MIT (Massachusetts Institute of Technology) entre 1968 e 1970.
Ele é formado em economia e engenharia pela Universidade de Los Andes, em Bogotá. (FCZ)


Texto Anterior: Entrevista da 2ª - Guillermo Perry: Desigualdade no Brasil não cairá no curto prazo, diz Bird
Próximo Texto: País aproveita melhor o cenário global, diz Palocci
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.