São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista busca regiões em que perdeu espaço

DA REPORTAGEM LOCAL

Na semana que antecede o primeiro turno, os coordenadores da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição optaram por privilegiar sua agenda nas regiões em que o petista perdeu espaço para Geraldo Alckmin (PSDB). Lula esteve ontem no Rio Grande do Sul, passará por Minas Gerais hoje e encerrará a campanha na quinta-feira em São Bernardo do Campo (SP). A coordenação do petista analisava a viabilidade de realizar, na capital paulista, um ato "pela democracia" amanhã.
O objetivo do ato seria fazer um contraponto ao protesto organizado pelos tucanos pela ética. O PT pretende abordar o caso do dossiê exigindo apuração "dos dois lados". Poderá ser feita ainda uma carreata na sexta com Lula e o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante -que participará de caminhada no centro da capital na quinta-feira.
O melhor desempenho de Alckmin, segundo o Datafolha, é no Sul (40% a 34%). Em Minas, o apoio de Aécio Neves na reta final rende bons frutos, na avaliação do PSDB. No Sudeste, Lula tem 42% e Alckmin, 35%, segundo o Datafolha. (MALU DELGADO)

Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Escândalo faz Lula estudar sua ida a debate na TV Globo
Próximo Texto: Lançamento de programa de governo é sinal de que Serra pode ir a debate hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.