São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente de estatal se diz surpreso

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente de Furnas, José Pedro Rodrigues de Oliveira, declarou-se surpreso com a informação de que a ajuda financeira a entidades filantrópicas foi intermediada por cabos eleitorais do ex-diretor Marcos Cerqueira Lima.
""Nunca soube que cabos eleitorais cadastrassem as entidades", afirmou. Segundo ele, as doações foram pulverizadas entre dezenas de municípios, e os projetos tiveram parecer jurídico favorável.
Ele disse que as doações foram suspensas em junho e só serão reiniciadas, com novas regras, ao término das eleições.
A principal mudança será a divulgação dos recursos na internet.
Segundo Oliveira, as doações obedecem a critérios definidos: só podem ser contemplados municípios situados em bacias hidrográficas utilizadas por Furnas e os benefícios devem ser destinados apenas a instituições de utilidade pública em dia com as receitas federal, estadual e municipal.
O ex-diretor de Relações Institucionais Marcos Cerqueira Lima tentou justificar o alto volume de recursos liberados para entidades de Pouso Alegre e outras cidades dizendo que elas estão na bacia hidrográfica que forma o lago de Furnas que nunca haviam recebido ajuda financeira da estatal.0 (EL)


Texto Anterior: Eleições 2006/Estatais: Furnas banca ações em reduto de ex-diretor
Próximo Texto: Eleições 2006/Paraná: TRE nega a Requião censura contra reportagem da Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.