São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDO

Cúpula do PT apoia CPI da TVA na Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

Reunida ontem em Brasília, a Executiva Nacional do PT decidiu apoiar a instalação da CPI que propõe investigar a venda da TVA pelo Grupo Abril à empresa espanhola Telefonica.
A proposta de criação da CPI na Câmara dos Deputados surgiu em agosto, articulada pelo grupo de apoio ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), como um contra-ataque ao Grupo Abril, que edita a revista "Veja", que publicou reportagens com denúncias sobre o senador.
O PT diz que o objetivo é investigar se a transação fere ou não a lei que estabelece em 49% o limite de capital estrangeiro em uma empresa de televisão a cabo.
Segundo a assessoria da Abril, a proposta de CPI "é uma tentativa espúria (...) de manipular a Câmara dos Deputados de modo a atingir a Abril pelos fatos que "Veja" tem revelado sobre o senador Renan Calheiros". Ainda de acordo com a assessoria, a parceria está dentro da lei.
O autor do requerimento que pede a investigação contra a TVA é o deputado renanzista Wladimir Costa (PMDB-PA). Na Câmara, a base governista tenta enterrar a CPI.


Texto Anterior: Saiba mais: Cargo na estatal vale mais que um ministério
Próximo Texto: Planalto usa verbas para engordar base aliada no Congresso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.