São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peemedebista sai de disputa como nova referência local

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE
DA ENVIADA A BELO HORIZONTE

Da nova safra de políticos do PMDB, Leonardo Quintão, 33, sai da disputa eleitoral de hoje, levando ou não a Prefeitura de Belo Horizonte, como uma das referências da sigla no Estado. Só a passagem dele para o segundo turno contra o candidato lançado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT) já despertou a atenção sobre ele.
No intervalo entre os dois turnos, Quintão, deputado federal, voltou ao Congresso, onde foi o centro das atenções. Fatos como esse reforçam no PMDB-MG a tese da nova referência que emerge na sigla, embora haja dentro do partido quem diga que Quintão ainda terá de transformar o prestígio em liderança política. Se vencer hoje, isso será mais fácil.
Para as principais lideranças do PMDB mineiro, a própria carreira de Quintão, de apenas oito anos e três eleições proporcionais vencidas, já é motivo para ele ser, sim, referência.
Peemedebista de maior evidência no Estado atualmente, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que Quintão é integrante da nova fase que o partido vive no país.
"O PMDB é o partido que teve o maior número de votos nesta eleição, fez o maior número de prefeitos e de vereadores. Manifestações tão expressivas só ocorrem porque existem jovens lideranças, e Leonardo, com certeza, é um fiel representante desse momento histórico que o PMDB vive", afirmou Costa.
Se Quintão vencer hoje, o PMDB retornará ao comando político de Belo Horizonte após 20 anos. (PP e FO)


Texto Anterior: Apadrinhado por PT e PSDB passou por "intensivão" eleitoral
Próximo Texto: Macapá: Disputa pela prefeitura vira palco para duelo de famílias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.