São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MACAPÁ

Disputa pela prefeitura vira palco para duelo de famílias

DA AGÊNCIA FOLHA

A eleição para prefeito de Macapá definirá hoje qual das duas famílias que rivalizam no controle do governo estadual desde 1998 -Góes ou Capiberibe- ganhará força para sobreviver na política do Amapá.
Os Capiberibe saíram na frente. O deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) venceu o primeiro turno com 33% dos votos. Caso ele se torne prefeito, seu pai, o ex-senador João Capiberibe (PSB), ganha força para voltar ao Senado em 2010.
O Estado é governado por Waldez Góes (PDT), primo do outro postulante à prefeitura, o deputado estadual Roberto Góes (PDT).
Em caso de vitória de Roberto, os Góes continuarão a controlar importante fatia da administração pública no Amapá após 2010, quando Waldez deixará o governo.
Camilo aposta no desgaste do prefeito João Henrique Pimentel (PT) -preso pela Polícia Federal, sob suspeita de cobrança de propina, o que nega- e se coloca como o candidato da renovação.
Roberto se apega ao apoio do PT e do senador José Sarney (PMDB-AP). (PS)


Texto Anterior: Peemedebista sai de disputa como nova referência local
Próximo Texto: Manaus: Amazonino tenta evitar nova derrota para o rival socialista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.