São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANAUS

Amazonino tenta evitar nova derrota para o rival socialista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Manaus assiste hoje a uma disputa eleitoral entre dois rivais históricos: o ex-governador Amazonino Mendes (PTB) e o atual prefeito, Serafim Corrêa (PSB). Os dois repetem a eleição de 2004, quando também foram para o segundo turno.
Naquele pleito, uma diferença de 25 mil votos deu a vitória a Corrêa. No primeiro turno deste ano, Amazonino ficou bem à frente do atual prefeito em votos válidos.
O ex-governador tenta evitar nova derrota. Marcou o programa eleitoral dizendo que a administração do adversário foi lenta, improvisada e que a cidade precisa de um político experiente. "Na atual administração, o prefeito faz é mexer uma coisinha aqui, ali e nada."
Corrêa afirma que o clima é de virada nas urnas. Ele marcou a campanha alegando que o adversário comandou por 20 anos o grupo político que incluiu o governador Eduardo Braga (PMDB) e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR).
No primeiro turno, Amazonino teve 46% dos votos válidos e Corrêa, 23%.
(KÁTIA BRASIL)


Texto Anterior: Macapá: Disputa pela prefeitura vira palco para duelo de famílias
Próximo Texto: Rio de Janeiro
PAES: Ex-tucano se une aos petistas e rejeita influência de Cesar Maia

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.