São Paulo, sábado, 26 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Dirceu, oposição "sabota governo Lula"

HUDSON CORRÊA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O deputado federal José Dirceu (PT-SP) afirmou no início da noite de ontem, em Campo Grande (MS), que a oposição "sabota o governo Lula" e "procura constranger os ministros do STF" (Supremo Tribunal Federal) ao obstruir no Congresso a aprovação do Orçamento enquanto sua cassação não for votada no plenário da Câmara.
Embora diga não "estar nem otimista nem pessimista" quanto à decisão do ministro do STF Sepúlveda Pertence, Dirceu fala em "esperar a decisão da Câmara" de votar, dia 30, o pedido de cassação do petista. O voto de Pertence pode cancelar a votação.
Dirceu foi a Campo Grande para a posse do diretório municipal do PT, evento que se tornaria "ato de desagravo" ao ex-ministro. O deputado foi recebido pelo governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. O senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da CPI dos Correios, não apareceu.
Segundo Dirceu, PFL e PSDB "não têm autoridade" para criticar o STF. "A oposição aplaudiu, fez festa quando o Supremo mandou instalar a CPI dos Bingos e quando o STF não me deu ganho na questão do decoro parlamentar. Agora, quando o Supremo não lhes dá a razão, não podemos aceitar o comportamento da oposição de constranger os ministros do STF." Para o petista, não há crise entre os Poderes Judiciário e Legislativo.


Texto Anterior: Jobim descarta crise e vê "síndrome conspiratória"
Próximo Texto: Senador apresentará projeto para evitar nomeação política no STF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.