UOL

São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO NINHO

Mesmo sem candidato, partido monta escritório e comitê próximos da prefeitura do PT

Tucanos terão edifício no centro de SP

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Fachada do prédio da nova sede do Diretório Municipal do PSDB, situado próximo à Câmara Municipal de São Paulo


JULIA DUAILIBI
PEDRO DIAS LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB ainda não definiu o seu candidato para disputar a sucessão da prefeita Marta Suplicy (PT), mas os tucanos já aprontaram o seu ninho para a campanha. Alugaram um edifício de 11 andares, no centro da capital, com uma vista sugestiva: a nova sede da prefeitura, no prédio do Banespa.
O local, ao lado da Câmara Municipal, no viaduto Maria Paula, servirá de escritório de campanha do candidato tucano, diretório municipal do partido até as eleições e central de apoio aos vereadores do PSDB, que fazem oposição à petista.
Segundo o presidente municipal do partido, Edson Aparecido, o prédio atende a dois propósitos: estar próximo da prefeitura, fiscalizando a gestão Marta, e valorizar o centro de São Paulo, tema que estará na campanha.
"Na hora de escolhermos o candidato tudo estará pronto. Não teremos de começar do zero. Do prédio, continuaremos a denunciar os desmandos da Marta", disse Aparecido.
O PSDB pretende escolher o nome que entrará na disputa só depois de fevereiro.
A campanha ainda nem começou, mas o partido já arcará com uma despesa de R$ 15 mil mensais para alugar os 3.800 metros quadrados de área útil do prédio. O imóvel, da década de 40, vai passar por uma reforma antes de receber os tucanos. Será pintado internamente. A parte elétrica e os elevadores também serão colocados em ordem. A fachada deve receber "banners".
Além de dois auditórios para 200 pessoas cada um, no local haverá também depósito para material de campanha e escritórios para os grupos de trabalho, que organizam setores do partido, como a juventude tucana.
Os custos estão sendo pagos, segundo Aparecido, com recursos do fundo partidário e contribuição dos filiados. Ainda não há uma estimativa de quanto será gasto na reforma. O programa de governo também já está sendo tocado. Trabalham em propostas para a cidade, entre outros, Clóvis Carvalho, ex-ministro do governo FHC.
Os tucanos também organizam o site do partido com informações sobre a cidade e já distribuem um jornal com propostas.
O partido pretende inaugurar o prédio em fevereiro. "Tradicionalmente, os escritórios de campanha eram montados nos Jardins. O prédio cabe dentro da nossa proposta de discutir o centro da cidade", afirmou Paulo Cerciari, responsável pela obra.


Texto Anterior: Serra diz a FHC que não quer 2004
Próximo Texto: Governo: Palocci reage a palpite econômico de Sarney
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.