São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Votações foram concentradas nas últimas sessões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Como é tradição em quase todos os anos, congressistas aproveitaram as últimas sessões do ano para acelerar a votação de projetos, quase todos sem discussão aprofundada e com aprovação "simbólica", ou seja, sem registro nominal dos votos.
Na Câmara, deputados votaram, nas duas últimas semanas de trabalho, projetos que representam 54% de tudo o que haviam votado até então no semestre. Foram 13 projetos -PECs (propostas de emendas constitucionais), projetos de lei e projetos de lei complementares- contra 24 até então.
No Senado, a última sessão de votação, que terminou na madrugada do dia 18, acabou com a aprovação de 32 diferentes propostas -que correspondem a 21% de tudo que havia sido aprovado até então no semestre. Ao todo, os senadores aprovaram a toque de caixa nove projetos de lei, cinco propostas de emenda à Constituição, três medidas provisórias, seis decretos legislativos e nove resoluções. Entre eles, havia projetos de 1995.


Texto Anterior: Desempenho do governo na Câmara é o pior em seis anos
Próximo Texto: Luiz Marinho usou "candidatos de aluguel"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.