São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente diz que não vai mudar de discurso

DA ENVIADA ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na noite de ontem, em Porto Alegre, com cerca de 70 representantes do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial. O encontro ocorreu pouco depois da chegada do presidente à cidade.
A Folha apurou com participantes da reunião que a primeira pergunta feita ao presidente foi que discurso ele faria no Fórum Econômico Mundial, em Davos, para onde segue hoje à tarde. Lula teria respondido que já participou dos dois fóruns anteriormente, que seu discurso seria o mesmo e que acredita que está ajudando a mudar a agenda de Davos.
Questionado sobre a situação da África, o presidente teria dito que a política externa brasileira é forte para o Terceiro Mundo e tem feito conquistas.
Além de Lula, sete ministros acompanharam o encontro. O mediador da reunião foi o ex-assessor da Presidência Oded Grajew, membro do comitê e um dos idealizadores do FSM. O prêmio Nobel José Saramago participou do encontro como convidado.


Texto Anterior: Decepção da esquerda é abordada por jornais
Próximo Texto: Para prêmio Nobel, o governo decepciona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.