São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para prêmio Nobel, o governo decepciona

DA ENVIADA ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O argentino Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz em 1980 e ícone da esquerda, deixou claro ontem que faz parte da esquerda decepcionada com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Depois de participar de um evento em que defendeu o cancelamento da dívida externa dos países em desenvolvimento no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, Esquivel disse à Folha que a atual política econômica adotada no Brasil é "mais do mesmo" e que "Lula chegou ao governo mas não ao poder".
"Acredito que é preciso se unir em nível latino-americano para enfrentar essa política de dominação. Não vejo até o momento que Lula tenha tomado isso com coragem, assim como não vejo que o governo argentino vá resolver o problema da dívida externa com as atuais políticas. Se pudesse dar um conselho ao presidente, diria que ouvisse mais seu povo", disse.


Texto Anterior: Presidente diz que não vai mudar de discurso
Próximo Texto: Exército ostenta luxo no Haiti, diz ativista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.