São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"É importante ele ir", afirma Oded Grajew

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Idealizador do Fórum Social Mundial e um dos seus coordenadores, o empresário Oded Grajew, do Instituto Ethos, vê a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como importante.
"A idéia dele é dizer: vocês estão aqui sem perceber que há 30 mil crianças de menos de cinco anos morrendo de fome diariamente no mundo", afirma Grajew, que vê Lula como representante de "um novo mundo".
Confira trechos da entrevista. (LG)
 

Folha - O sr, acha válida a ida do presidente Lula a Davos?
Oded Grajew
- É o presidente do Brasil representando os interesses do Brasil. É muito importante ele ir a todos os lugares, inclusive a Davos. Não somos contra a globalização, só pensamos que tudo na vida pode ser feito de diferentes formas.

Folha - Lula representará uma outra forma de globalização?
Grajew -
A idéia dele é dizer: vocês estão aqui sem perceber que há 30 mil crianças de menos de cinco anos morrendo de fome diariamente no mundo. Lula representa isso. O que ele vai fazer lá é dizer que está na hora de agir. Ele cumpre um papel muito importante ao buscar soluções.


Texto Anterior: A vaia é válida?: "Não sei o que Lula fará lá", diz Grzybowski
Próximo Texto: Davos/Porto Alegre - Debate global: Chirac prioriza combate à fome; Blair, ao terrorismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.